Início Artigos Salvação
Salvação Imprimir E-mail

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).

 

Salvação: é a libertação do sofrimento ou perigo. A Bíblia nos apresenta apenas um homem pela qual devemos ser salvos, sendo este indispensável e o único capaz de nos livrar da condenação eterna (“eterna” quer dizer “para sempre”). Sem Ele não há salvação “debaixo do céu” .

Deus nos fala que todos nascemos pecadores, e destituídos estamos da glória Dele (Rm 3:23). Então, o pecado veio por meio do representante de todos os seus descendentes, a saber Adão, pecamos não apenas por sermos pecadores, mas sim por praticamos o pecado, e certamente iremos para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos (Mt 25: 41). Na condição de pecadores: devemos procurar o único Salvador e Senhor Jesus Cristo, o qual pelo seu amor se entregou por nós para nos perdoar, e nos purificar de toda a injustiça e sofrimento, e pelo Seu amor, devemos de agora em diante, entregar nossa vida, e confiar plenamente Nele, pois a vinda Dele a este mundo teve como principal objetivo nos resgatar das garras do inimigo e nos colocar em um lugar seguro, e ao crermos no nome do Senhor Jesus Cristo como nosso suficiente Salvador recebemos o poder de sermos chamados filhos de Deus.

Na condição de filho: servimos, e andamos no caminho do Senhor, fazendo não a nossa vontade, mas vontade Dele, e como galardão herdaremos o reino que esta preparado desde a fundação do mundo, e o nosso gozo será eterno (Mt 25: 34 e 46)

Silvanio Araujo e Renan Oliveira