Início O Caminho Errais, não conhecendo as Escrituras
Errais, não conhecendo as Escrituras Imprimir E-mail

"O Caminho"nº15

Este artigo poderia ocupar um espaço maior, mas de propósito ele é pequeno, para que todos possam ler. Você verá porque.

Tenho encontrado muitos jovens, que professam ser crentes, com muitas dúvidas sobre vários assuntos bíblicos. Ao examinar alguns destes casos, pude constatar um ponto em comum entre eles: preguiça de ler, e principalmente a Bíblia.

As dúvidas, se não forem dissipadas, podem trazer prejuízo espiritual, e muitas vezes nos levam a tomar decisões erradas; e mesmo se agimos certo, porque outros nos orientam, agimos sem convicção, e isso faz de nós crentes desmazelados. Aumentamos o rol daqueles que dizem: “Não importa como fazemos, o que vale é a intenção”.

Não deve ser assim. Se você tem o costume de resolver os seus problemas com “dinheiro emprestado”, isto é, tirar as suas dúvidas apenas consultando opiniões de outros irmãos, sem se dar ao trabalho de examinar as Escrituras, que são a autoridade máxima no assunto, então este artigo é para você. Com amor, mas sem rodeio, lhe digo: não tenha preguiça de ler a Bíblia.

Muitos erram por não conhecer as Escrituras, e não conhecem porque não examinam.

“Não cesses de falar deste Livro … antes medita nele … para que tenhas cuidado de fazer tudo quanto nele está escrito” (Josué 1:8).

L. M. Altoé