Início O Caminho Outro chamado da Macedônia
Outro chamado da Macedônia Imprimir E-mail

"O Caminho" nº15

“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a Palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno” (I João 2:14).

Por todos os lados estão chamando os jovens. O mundo deseja tê-los para toda sorte de trabalho, educação, ciência, esporte, etc. As dificuldades, em todo lugar, são tantas que a força e energia dos jovens é necessária. E os jovens estão atendendo ao chamado do mundo. As muitas invenções, descobertas e artigos supérfluos deste século ilustram isto.

O Senhor, enquanto esteve neste mundo, encontrou onze homens dignos de confiança — e cremos que eram jovens. Instruídos por Ele, e capacitados pelo Espírito Santo, eles mudaram o curso da história da humanidade. Outro jovem, que detestava o nome de Jesus, foi salvo e tornou-se um instrumento nas mãos de Deus. E este mesmo Deus ainda quer jovens!

Por muitos anos, um clamor tem surgido dos campos missionários: “Onde estão os jovens? Venham nos ajudar”. É preciso força e energia nesta luta contra as forças do mal; a força e a energia que são características dos jovens.

Mas temos que chegar à raiz da necessidade — em todo exemplo de força e vitória, você encontrará uma referência à oração. Os onze que viveram e aprenderam na presença do Senhor tinham um exemplo perfeito no Mestre, que constantemente Se retirava para orar. Sentindo sua própria necessidade, eles rogaram: “Senhor, ensina-nos a orar”. O apóstolo Paulo orava, e orava, e orava. Em todo lugar, ele convocava os cristãos para orar, por ele e pelos outros, e orava com freqüência até mesmo por pessoas que ele nunca tinha encontrado.

Jovens, vocês são convocados a orar — precisamos de vocês na reunião de oração. Sua força é necessária ali, pois a obra que Deus nos deu não está completa. Jamais precisaremos nos preocupar com a falta de missionários, ou com as dificuldades em sustentá-los, se nossas reuniões de oração forem caracterizadas, não pela apatia tão comum, mas pela presença e pelas orações dos jovens.

Jovem, passa à reunião de oração, e ajuda-nos!

Autor desconhecido